Filmes

.Comentários dos filmes que marcaram a minha vida.

Os comerciais possuem apenas o comentário.

Os não comerciais possuem a sinopse e o comentário.

SUSPENSE/TERROR/DOCUMENTÁRIOS

www.aventuradeaprender.wordpress.com/filmesstd/

DRAMA/COMÉDIA/MUSICAIS

www.aventuradeaprender.wordpress.com/filmesdcm/ 

Anúncios

3 Responses to Filmes

  1. Leo Aiolia disse:

    Vou comentar aqui, já que este blog fornece essa opção.
    Como já sabe, muito bom, Alefe. A grande maioria desses filmes é interessantíssima, os comerciais, dentre os quais está a maioria que conheço, e os não-comerciais, que por mais que ás vezes possuam, pelas descrições, um teor voltado para uma orientação religiosa bastante específica, tratam, ou de uma mensagem moral de caráter universalmente aceito – ou que o deveria ser -, ou de uma temática relacionada, por exemplo, ás célebres teorias de conspiração.
    Eu só discordo parcialmente da sua alegação quanto ao filme Desafiando os gigantes, em sua crítica aos Estados Unidos. Este país é extremamente recheado de problemas históricos, sabemos da inconveniência que por vezes representa até hoje. Mas não creio ser a bruxaria currículo das escolas de lá, e Harry Potter é uma leitura até condenada em muitas delas, o que eu julgo ser um absurdo. Quanto a proibir orações e leituras da Bíblia nas escolas, eu creio que, sendo tais atividades realizadas informalmente, concordo que seja um absurdo proibí-las, mas formalmente, como disciplina, o que vinha se disseminando naquele país, concordo que assim o seja exceto em escolas de caráter religioso, pois uma constituição deve proceder sempre á laicização do Estado. Um país não deve ser cristão, deve ser ético. O que é a mesma coisa, para NÓS; mas há judeus, hinduístas, entre outros, que merecem respeito e se sentiriam incomodados com esse tipo de obrigação. Mas é a minha opinião, é um assunto interessante a se discutir. O que interessa é esta parte do site sobre os filmes, e devo concluir que está expressando com louvor a sua percepção refinada a respeito da qualidade que se pode extrair de cada filme e, nalguns casos, seus defeitos, no que executou a tarefa admiravelmente. Continue assim.

  2. MOACIR JUNIOR disse:

    Puxa, quantos filmes interessantes! Se você já assistiu a todos eles nessa idade, tem uma cabeça privilegiada. Conheço a maioria deles, e achei seus comentários excelentes. Quando algum amigo estiver procurando opções interessantes para assistir, recomendarei que primeiro leia as críticas em seu site.

  3. Bruno disse:

    Poderia dar dicas de filmes q eu acho interessante ?
    vc assistiria e colocaria no site depois, se achar q deve!

%d blogueiros gostam disto: